Futebol/ Taça da Liga de Portugal - ( )

Com gol de Luisão, Benfica vence e é campeão da Taça da Liga

Leiria (Portugal)

O Benfica bateu o Rio Ave por 2 a 0, com um gol do brasileiro Luisão, e sagrou-se pentacampeão da Taça da Liga de Portugal. Mesmo não fazendo uma partida brilhante, o futebol regular dos encarnados foi suficiente para fazer a alegria de sua fanática torcida no Estádio Magalhães Pessoam, em Leiria.

O time do treinador Jorge Jesus é o maior campeão da competição. Conquistou por quatro temporadas seguidas, de 2009 a 2012. Na edição passada, o troféu ficou com o Braga. Com o título da Taça da Liga, o atual campeão português poderá conquistar a tríplice coroa nesta temporada. Isso porque ainda decidirá o título da Liga Europa diante do Sevilla, no Juventus Stadium, em Turim.

O jogo - A final em Leiria começou agitada com ambos os times procurando o gol. Logo aos cinco minutos, o meia esquerdo Pedro Santos, do Rio Ave, arriscou um chute forte, mas o goleiro Oblak fez defesa milagrosa. Seis minutos depois, o encarnados responderam com Luisão que, de cabeça, fez o arqueiro Ventura fazer boa defesa.

O Rio Ave era mais perigoso na decisão, dominando a posse de bola e arriscando jogadas aéreas que pouco assustavam a defesa colorada. Parecia que os times iam descer aos vestiários com o placar zerado. No entanto, o atual campeão português mostrou o porquê da sua grandeza. Aos 41 minutos, Rodrigo aproveitou sobra de um escanteio e encheu o pé esquerdo para fazer 1 a 0 Benfica.

A segunda etapa da finalíssima iniciou com os encarnados pressionando. Rodrigo, Lima e Markovic apostavam em chutes de média e longa distância, que eram defendidos por Ventura. Tanto que aos 17 minutos, o goleiro do Rio Ave teve de fazer novo milagre em chute de Gaitán.

O segundo tento do Benfica estava amadurecendo e a defesa do Rio Ave não poderia suportar tanta pressão. O resultado veio aos 33 minutos, quando o zagueiro Luisão aproveitou péssima saída do goleiro rival para, de cabeça, ampliar o placar e praticamente decretar o pentacampeonato do Encarnado.

O desânimo tomou conta dos jogadores do Rio Ave e praticamente abdicaram de lutar por uma reação, entregando o título ao Benfica.

Divulgação/Site Oficial
Benfica comemora a quinta Taça da Liga de Portugal. É disparado o maior vencedor do torneio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade