Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

Com gol no final, Rússia consegue vitória suada sobre a Eslováquia

Kazan (Rússia)

Sem empolgar, a Rússia conseguiu uma difícil vitória de 1 a 0 sobre a Eslováquia, que não estará na Copa, em amistoso disputado nesta segunda-feira, em Kazan. Foi o penúltimo jogo da equipe em terras russas antes da viagem definitiva para o Brasil para a disputa do Mundial.

No duelo, a Rússia manteve total controle da posse de bola, mas pouco ameaçou, tendo dificuldade para encarar a forte marcação eslovaca. A única oportunidade clara de gol do primeiro tempo foi aos 27 minutos, quando Kokorin arrancou em velocidade e arriscou, forçando grande intervenção do goleiro Mucha.

O segundo tempo começou da mesma forma, apesar das inúmeras mudanças do técnico Fabio Capello na equipe da casa. Quando tudo se encaminhava para um insosso empate sem gols, um cruzamento certeiro da esquerda na cabeça de Kerzhakov, aos 36 minutos, garantiu a vitória russa.

O confronto foi o primeiro de uma série de três amistosos que a Rússia terá pela frente antes da estreia na Copa do Mundo diante da Coréia do Sul, na Arena Pantanal, no dia 17 de junho. No próximo dia 31, a equipe encara a Noruega em Oslo, e, no dia 6, recebe o Marrocos em Moscou. Nenhuma dessas equipes conseguiu classificação para o Mundial.

AFP
Com gols aos 36 minutos, a Rússia conseguiu vencer a Eslováquia em casa durante jogo amistoso

Além de Rússia e Coréia do Sul, Bélgica e Argélia também integram o grupo H da Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade