Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com gol no último lance, Joinville bate América-RN em casa

Joinville (SC)

Foi com alta dose de sofrimento, mas o Joinville conseguiu vencer o América-RN por 1 a 0 e mantém a perseguição ao líder América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do jogo foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, a equipe catarinense interrompe a série que até o fim da parida estava chegando a quatro jogos sem vitória a competição. Após quatro resultados positivos consecutivos no início da competição, o JEC não vencia há três jogos. O Joinville chega a 17 pontos na tabela de classificação.

Já o América-RN sai de Santa Catarina com a sensação de que podia ter conseguido um resultado melhor. Com o resultado, o alvirrubro permanece com 10 pontos e vê a zona de acesso à Série A ficar mais distante.

O próximo compromisso do JEC será o Santa Cruz, nos Aflitos, sexta-feira. Já o América-RN recebe o Luverdense, no Nazarenão, uma vez que a Arena das Dunas está sob o comando da Fifa para a Copa do Mundo.

O JOGO

A partida começou equilibrada na Arena Joinville, em Santa Catarina. A primeira chance de gol foi a equipe da casa, que logo aos 11 minutos teve duas bolas cabeçadas a assinaladas em impedimento pela arbitragem.

Os visitantes responderam aos 18 minutos. Em jogada pela esquerda do setor ofensivo, Rodrigo Pimpão cruzou na área e o zagueiro Bruno Aguiar desviou contra o próprio gol. O goleiro Ivan se esticou todo e praticou a defesa.

A partida era intensa e aos 28 minutos o América-RN quase abriu o placar. Wanderson recebeu passe, passou por três jogadores e bateu, mas o chute não teve direção. No lance seguinte, Harisson se livrou da marcação e bateu, mas Fernando Henrique, atento, fez a defesa.

Já na segunda etapa a partida continuou muito movimentada. Logo no primeiro minuto, Daniel Costa ficou cara a cara com Ivan após contra-ataque, mas não teve felicidade no disparo ao gol.

Melhor, o América-RN seguiu pressionando e quase abriu o placar aos 11 minutos. Cléber recebe sozinho após cobrança de falta, mas manda por cima do gol de Ivan. Um minuto depois, contra-ataque da equipe potiguar e Rodrigo Pimpão, sozinho, não fez o gol.

Durante toda o restante da segunda etapa, ambas equipes buscavam mas não conseguiam armar os contra-ataques para fazer o gol. Até que, aos 47 minutos e 50 segundos, Fernando Viana recebeu e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique para conquistar a vitória.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade