Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com gol nos acréscimos, Lazio evita derrota em casa para o Verona

Roma (Itália)

Lazio e Hellas Verona protagonizaram uma partida com seis gols na tarde desta segunda-feira, no estádio Olímpico de Roma, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. No rebote de um pênalti perdido por ele próprio, Stefano Mauri marcou para a Lazio e decretou o empate por 3 a 3, já nos acréscimos do segundo tempo.

O Verona sempre esteve à frente do placar, mas não conseguiu abrir vantagem de dois gols. Os brasileiros Marquinhos e Rômulo, respectivamente aos 37 do primeiro tempo e aos 38 do segundo, e o argentino Iturbe fizeram os gols dos visitantes.

Além de Mauri, Keita, aos 30 minutos de jogo, e Senad Lulic, aos 15 minutos da segundo etapa, balançaram as redes pela Lazio.

AFP
Mauri comemora gol da Lazio, enquanto o goleiro brasileiro Rafael cai inconsolado no gramado
A partida ainda teve duas expulsões, uma para cada lado. Lulic recebeu o vermelho aos 41 minutos do segundo tempo, e, poucos minutos depois, Michelangelo Albertazzi (Verona) recebeu o vermelho no lance do pênalti.

O resultado manteve as duas equipes distantes de uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Nono e décimo colocados respectivamente, Hellas Verona e Lazio subiram para 53 pontos – quatro a menos que a Inter de Milão, quinta colocada e primeiro time na zona de classificação para as competições europeias.

No próximo sábado, a Lazio volta a campo para um confronto decisivo, diante da Inter, em Milão. Já o Verona recebe a Udinese, que está em 13º e só cumpre tabela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade