Futebol - ( - Atualizado )

Com lesão no joelho esquerdo, Cássio só volta após a Copa do Mundo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os exames pelos quais passou Cássio apontaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Como serão necessários cerca de 15 dias de recuperação, o goleiro só voltará a defender o Corinthians após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

O jogador se chocou com o atacante Neto Baiano, do Sport, ainda no início da partida do último domingo, e reclamou de bastante dor no joelho. Após atendimento médico, tentou continuar em campo, mas acabou tendo de ser substituído por Walter na Ilha do Retiro.

Walter deverá ser o titular nos jogos de quarta-feira, contra o Cruzeiro, e de domingo, contra o Botafogo, em São Paulo. É curto demais o tempo para o titular estar à disposição até o fim da semana, e ele poderá fazer a recuperação sem tanta pressa no próximo mês.

Divulgação/Agência Corinthians
Com novo problema físico, Cássio só poderá voltar a treinar em junho (foto: Daniel Augusto Jr. - 4/5/14)
A lesão no joelho esquerdo amplia uma lista de problemas físicos enfrentados por Cássio desde o ano passado. Após um 2012 histórico, no qual foi decisivo nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial, o camisa 12 teve uma temporada complicada.

O arqueiro começou 2013 tratando o ombro esquerdo antes de machucar a coxa esquerda, o quadril, o punho esquerdo e a coxa direita. A última contusão foi a mais grave da relação, e quando ele se preparava para 2014, quebrou o dedinho da mão esquerda.

O herói do Mundial se julgava finalmente saudável e, como contou em entrevista à Gazeta Esportiva há pouco mais de duas semanas, em seu melhor momento desde que frustrou o Chelsea no Japão. A estatura (1,95 m) e a largura de seus ossos obrigam que ele esteja bem treinado para exibir sua agilidade.

Os treinos foram agora interrompidos, mas a boa notícia para Cássio é que a lesão, embora exija cuidados, não é das mais graves. É provável que o goleiro reúna boas condições quando o Corinthians voltar ao Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Internacional.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade