Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com lesão no ligamento, Lincoln retornará ao Bahia só após a Copa

Salvador (BA)

Responsável pela armação de jogadas no esquema do técnico Marquinhos Santos, o experiente meia Lincoln desfalcará o Bahia por pelo menos dois meses. O médico do clube tricolor, Daniel Araújo, confirmou que o jogador sofreu uma ruptura parcial do ligamento medial colateral do joelho direito. Assim, a previsão é que o armador retorne no dia 16 de julho, quando o Esquadrão de Aço receberá o São Paulo, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Lincoln se contundiu na etapa inicial da partida contra o América-MG, válida pela segunda fase da Copa do Brasil e que terminou sem gols. O armador deixou o campo chorando, dando lugar ao atacante Henrique, e passou por um exame de ressonância na quinta-feira, em Belo Horizonte-MG.

Neste contexto, o experiente atleta será submetido a um “tratamento conservador”, passando um mês com a perna imobilizada, para que o ligamento cicatrize. Após a medida preventiva, ele será submetido a sessões fisioterápicas.

Para suprir tal perda no clássico contra o Vitória, Marquinhos Santos terá duas opções: a entrada do meia paraguaio Wilson Pittoni, conhecido pela aptidão nas bolas paradas, e o atacante Henrique, caso opte por reforçar a referência na área ofensiva.

O duelo contra o rival rubro-negro será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
O meia Wilson Pittoni e o atacante Henrique disputam a vaga de Lincoln para o Ba-Vi deste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade