Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com pé inchado, Bernard tenta tranquilizar: "É assim mesmo"

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

O pisão do volante Paulinho inchou o pé direito de Bernard. O atacante abandonou o treinamento coletivo da Seleção Brasileira, neste sábado, para iniciar tratamento, mas jurou, em vídeo gravado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol, que o local "é assim mesmo desde o juvenil do Atlético-MG".

A pancada foi sofrida na primeira metade da atividade em que o técnico Luiz Felipe Scolari ensaiava a equipe que enfrentará o Panamá, no amistoso de terça-feira, em Goiânia. Depois do choque, os dois jogadores caíram no gramado. Bernard até tentou seguir em campo, mas pediu para sair na segunda parte da movimentação.

"Foi só precaução mesmo, para não acontecer algo pior e ter que ficar muito tempo parado", disse o jogador, antes de a câmera focalizar o inchaço. "É assim mesmo, não assusta não. Desde o juvenal do Atlético-MG, já estava inchado assim mesmo", falou, sentado na cama, enquanto o médico dava prosseguimento ao tratamento à base de gelo.

Caçado nos treinamentos desde quarta-feira, quando sofreu uma entrada de Neymar, Bernard falou sorrindo sobre a dividida com Paulinho. "É desejo de todo o mundo (jogar), a preparação é forte para a Copa do Mundo. É assim mesmo, futebol é contato. Está todo o mundo procurando seu espaço. É normal, acontece", disse o ex-atleticano, que também levou um carrinho do lateral direito Daniel Alves, na sexta-feira.

Ninguém do corpo médico da equipe se manifestou a respeito. Apenas a assessoria de imprensa da CBF minimizou a pancada, a exemplo do que fez o próprio jogador, e não soube responder se ele terá condições de participar do treinamento marcado para a manhã de domingo, a dois dias do amistoso contra o Panamá, em Goiânia.

Veja galeria de fotos do lance entre Paulinho e Bernard

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade