Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Com plateia familiar, Felipão arma time titular sem Thiago Silva

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Três dias antes do amistoso contra o Panamá, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a desenhar a Seleção Brasileira titular, na manhã deste sábado. No primeiro coletivo em campo cheio na Granja Comary, acompanhado por uma plateia de familiares e convidados, o zagueiro Thiago Silva treinou na reserva, em mais um indício de que poderá ser poupado da partida em Goiânia.

Para o lugar do capitão, a escolha foi o canhoto Dante, que obrigou David Luiz a atuar pela direita. A formação foi Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

O trabalho foi dividido em duas partes e não durou mais do que uma hora. Na primeira metade, o meia Oscar e o atacante Neymar garantiram a vitória da equipe, que, depois de um intervalo para hidratação, voltou com Henrique no lugar de Dante e Willian na vaga de Hulk. Mas os titulares não balançaram a rede novamente, muito em função de boas defesas de Victor, que substituiu Jefferson por alguns minutos.

Apesar de ter contado normalmente com o goleiro Júlio César, que foi poupado da segunda sessão de trabalho de sexta-feira após acusar dores, Felipão teve uma má notícia. O atacante Bernard, que tem sido alvo de entradas fortes desde quarta-feira, levou a pior em uma dividida com o volante Paulinho no primeiro tempo do coletivo e tentou permanecer em campo, mas abandonou o trabalho no início da metade final.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Torcedores convidados por patrocinadores e familiares de jogadores assistiram à atividade bem perto do campo
O jogador do Shakhtar Donetsk descalçou a chuteira direita, tirou a meia e imediatamente iniciou tratamento à base de gelo, no banco de reservas. Em seguida, subiu à parte interna da Granja Comary, acompanhado por um dos médicos da equipe. Como os reservas passaram a ter dez jogadores, Felipão sacou Oscar do time principal, e o meia só voltou ao treino no momento em que o elenco passou a ensaiar cobranças de faltas e pênaltis.

Pelo teste deste sábado, é muito provável que Thiago Silva não participe do amistoso de terça-feira, contra o Panamá. O zagueiro já vinha sendo poupado de alguns treinos em campo, no decorrer da primeira semana de preparação para a Copa do Mundo, para realizar trabalhos de fortalecimento muscular com o preparador físico Francisco González.

O último treino na Granja Comary antes da viagem a Goiânia está marcado para a manhã de domingo. Na segunda-feira, a Seleção faz uma movimentação no gramado do Serra Dourada, palco da partida do dia seguinte.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade