Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com reforço de Alex, Coritiba recebe Sport para vencer a primeira

Curitiba (PR)

O Coritiba ainda não conseguiu conquistar sua primeira vitória neste início de Série A do Campeonato Brasileiro. Nos três primeiros jogos, o time paranaense acumulou três empates, mas agora conta com o reforço de um ídolo para tentar somar três pontos. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Coxa conta com o reforço do meia Alex para encarar o Sport, o Couto Pereira.

O camisa 10 ainda não participou de nenhum jogo desse Brasileiro e sequer atuou sob o comando de Celso Roth, que assumiu o comando do Coxa já com a temporada em andamento. O retorno de Alex, aliás, é motivo de empolgação por parte de seus companheiros. “A qualidade dele faz a diferença em qualquer time e jogo. Se ele vier a jogar vai nos ajudar bastante”, destacou Luccas Claro.

O zagueiro, que vive boa fase no Coritiba, chega a sua quarta temporada com a camisa do time paranaense contando com a confiança do treinador Celso Roth. Para o duelo deste domingo, o discurso não poderia ser outro: vencer. “O Brasileiro é muito difícil, mas jogando em casa não tem outro resultado. Temos que buscar a vitória, seja como ela vier”, destacou o jogador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O ídolo Alex está pronto para voltar a defender o Coritiba e estrear sob o comando do treinador Celso Roth
Apesar do retorno de Alex, o time paranaense terá dois problemas para o duelo. Depois de deixarem o gramado na partida contra o São Paulo com lesões, o volante Gil e o meia Robinho foram vetados pelo departamento médico. Sendo assim, Celso Roth escalará Alex de forma mais ofensivo, ao passo que Norberto, lateral-direito de origem, atuará no setor de contensão do meio-campo.

Já pelo lado do Sport, que ainda não conseguiu embalar, mas soma quatro pontos até o momento, Eduardo Baptista confirmou três alterações com relação às últimas rodadas. Destaque na Copa do Brasil, Augusto César ganhou uma vaga no meio de campo. Leonardo, que recuperava a forma física, formará a dupla de ataque com Neto Baiano. Renan Oliveira também será novidade no meio.

Divulgação/Sport
O vibrante Eduardo Baptista espera conquistar sua primeira vitória fora de casa (Crédito:Lino Sultanum)
“Augusto vem treinando bem, jogando bem e vai receber uma oportunidade. Não pôde jogar contra o Inter por uma questão contratual, mas vamos usá-lo contra o Coritiba. Renan (Oliveira) também é um jogador que estou observando uma evolução e, por isso, também vai para o jogo”, explicou o comandante rubro-negro.

Com as mudanças estabelecidas, o volante Wendel, o meia Ailton e o atacante Ananias perderão uma vaga no time inicial do Leão. Sendo assim, para buscar a primeira vitória fora de casa, Eduardo Baptisa escalará a seguinte equipe: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Aspirante à Fifa / RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto, Alex e Jajá; Zé Love
Técnico: Celso Roth

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade