Futebol - ( )

Com time melhor fora, Mano não gosta de mudança por jogo em Itaquera

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes não gostou da alteração do jogo do Corinthians contra o Botafogo, em 1º de junho, para Itaquera. Por mais um teste para a Copa do Mundo na arena da zona leste de São Paulo, aconteceu a transferência da partida, inicialmente marcada para o Rio de Janeiro.

“Para a gente, neste momento, tem sido melhor jogar fora. Como estamos encontrando dificuldade de propor o jogo, essa dificuldade tem levado a uma exposição maior”, afirmou o treinador, que viveu esse problema na noite de quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.

O mesmo havia sido observado, em escala ainda maior, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense na primeira partida em Itaquera. O único bom resultado em casa do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu, na segunda rodada.

Divulgação/Agência Corinthians
Pressionado pela torcida, Mano verá o estádio de Itaquera cheio em 1º de junho (foto: Rodrigo Coca - 18/5/14)
Atuando fora, os comandados de Mano empataram com o Atlético-MG e com o São Paulo, batendo a Chapecoense. Em amistoso realizado na semana passada, em Curitiba, mesmo cheios de reservas, eles bateram o mesmo Atlético-PR com o qual empataram no Canindé.

“O adversário, em casa, toma a iniciativa. Consequentemente, você propõe transição rápida e chegada. Foi assim no clássico, foi assim contra o Atlético-MG. Não vou falar da Chapecoense porque foi outra característica, mas, neste momento, não me incomoda jogar fora”, comentou o gaúcho.

Até a pausa para a Copa do Mundo, quando Mano pretende ajustar a criação com Elias, o Corinthians vai visitar o Sport, encarar o Cruzeiro no Canindé e, com a inversão do mando, jogar contra o Botafogo em Itaquera. “Vamos ter que ter mais personalidade para jogar dentro da nossa casa.”

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade