Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com titulo decidido, Lille tenta confirmar vaga na Liga dos Campeões

Lille (França)

Com a conquista antecipada do título pelo Paris Saint-Germain, a penúltima rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste sábado, tem como principal atração a luta por vagas nos principais torneios europeus. Além do PSG, o Monaco também está Liga dos Campeões por ser o vice-campeão nacional, restando apenas um posto na principal competição europeia. E esse lugar pode ser confirmado pelo terceiro colocado Lille, que tem 68 pontos.

Para assegurar a classificação para a Liga dos Campeões, o Lille precisa fazer a lição de casa e derrotar o campeão Paris Saint-Germain. Apesar de ter pela frente um rival que já fez o seu dever na temporada, o time anfitrião adota um discurso bem cauteloso e prevê dificuldades.

“Creio em uma grande brincadeira por parte daqueles que dizem que teremos algum tipo de facilidade contra o Paris Saint-Germain. Vamos enfrentar o atual bicampeão nacional, que perdeu muito pouco na temporada e que tem um elenco recheado de estrelas. Trata-se de uma camisa que joga sozinha e que, portanto, precisa ser respeitada. Mas o Lille também é muito forte, fez por merecer chegar até aqui podendo pensar em uma vaga na Liga dos Campeões da Europa e vamos entrar em campo tratando esta partida como ela é: uma decisão”, analisou René Girard, técnico do Lille.

AFP
O treinador René Girard mostrou confiança no trabalho do Lille para garantir esta vaga na Liga dos Campeões
Única ameaça do Lille, o Saint Étienne, na quarta posição com 63 pontos, visita um desinteressado Nantes, que cumpre tabela com 45 pontos. Ainda sonhando com a Liga Europa, o Lyon, que tem 58 pontos, recebe o Lorient, que tem 46 pontos e entra em campo sem mais nenhuma aspiração na atual temporada do Campeonato Francês.

Veja os confrontos da rodada pelo Campeonato Francês:

Sábado
16 horas - Guingamp x Toulouse
16 horas - Evian x Nice
16 horas - Bordeaux x Olympique de Marselha
16 horas - Ajaccio x Reims
16 horas - Lille x Paris Saint Germain
16 horas - Lyon x Lorient
16 horas - Rennes x Sochaux
16 horas - Nantes x Saint Étienne
16 horas - Montpellier x Bastia
16 horas - Valenciennes x Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade