Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Com um a menos, QPR derrota Derby e garante vaga na Premier League

Wembley (Inglaterra)

A primeira divisão do Campeonato Inglês da próxima temporada já tem o mais novo participante. Na manhã deste sábado, o Queens Park Rangers derrotou o Derby County por 1 a 0 no estádio de Wembley e garantiu uma vaga na Premier League de 2014-15.

Quase 90 mil torcedores lotaram o estádio e acompanharam uma partida emocionante. Isso porque, no momento em que os londrinos já não tinham mais tanta esperança, o gol salvador saiu.

Logo aos 33 minutos do primeiro tempo, Niko Kranjcar se lesionou e teve que deixar o campo. Além disso, aos 15 da etapa complementar, O’Neil foi expulso e o QPR ficou com um a menos em campo.

Logo depois do jogador do Quens Park Rangers levar o cartão vermelho, o Derby passou a pressionar os adversários em busca do gol da classificação. O goleiro Robert Green acabou se tornando destaque da partida ao salvar os londrinos com belas defesas.

AFP
O Queens Park Rangers fez o gol no último minuto do jogo e garantiu a vaga na primeira divisão
Aos 45 minutos do segundo tempo, pouco antes do árbitro encerrar a partida, os Hoopsconseguiram a vitória. Após falha da defesa do Derby, Hoilett alcançou a bola e cruzou rasteiro; Bobby Zamora recebeu e mandou para os fundos das redes adversárias.

O duelo foi anunciado como o jogo mais lucrativo do mundo do futebol. Isso porque o Queens Park Rangers, que garantiu o acesso à Premier League, ganhou o prêmio de 62 milhões de libras (aproximadamente R$ 232 milhões), além dos direitos de transmissão.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade