Futebol Internacional/Amistosos - ( - Atualizado )

Com Vuaden no apito, Uruguai vence Irlanda do Norte pelo placar mínimo

Montevidéu (Uruguai)

Na noite desta sexta-feira, o Estádio Centenário, em Montevidéu, recebeu um excelente público para o amistoso entre Uruguai e Irlanda do Norte. Com a arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, a Celeste Olímpica triunfou sobre os europeus, pelo placar mínimo. O gol da vitória mandante foi anotado pelo atacante Stuani, que defende o Espanyol, aos 16 minutos do segundo tempo.

O jogo – Diante de seus torcedores, o favorito Uruguai criou a primeira chance de gol. Aos 12 minutos, após bom passe de Diego Forlán, Ramírez finalizou cruzado e mandou a bola rente à trave de Carroll. Com 20 jogados, o volante Gargano arriscou da intermediária e encobriu perigosamente o travessão visitante.

Superior nas ações, a Celeste Olímpica seguiu pressionando a meta europeia no primeiro tempo. Aos 32, Carroll operou um verdadeiro milagre, defendendo em sequência as finalizações de Cavani e Forlán. Quando o relógio apontou a marca dos 41, o meia do Internacional-RS encontrou Maxi Rodríguez, mas o “Mono” finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa, o técnico Óscar Tabárez promoveu a entrada do atacante Stuani no lugar de Forlán, concebido como o grande destaque sul-americano nos primeiros 45 minutos. Com pouco tempo de jogo, a alteração surtiu efeito e foi do atacante do Espanyol o tento que inaugurou o marcador no Centenário, aos 16 jogados.

AFP
Stuani, que defende o Espanyol, entrou no lugar de Forlán e marcou o gol da vitória uruguaia no amistoso

Após tirar o placar do zero, o Uruguai seguiu pressionando e criou boas oportunidades para ampliar sua vantagem. Aos 21, Lodeiro experimentou da intermediária e levou perigo a Carroll. Com 33, Maxi Pereira cruzou na medida, mas Abel Hernández testou para fora do gol.

Coadjuvante até então, a Irlanda do Norte criou suas chances de gol apenas nos minutos finais, mas Muslera, seguro, garantiu o econômico triunfo celeste.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade