Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Comissão do Esporte irá lançar campanha contra o racismo

Brasília (DF)

Após as diversas manifestações de preconceito no Brasil e no mundo, a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, com apoio da presidência da Casa, irá lançar na quarta-feira a campanha “Fim de jogo para o racismo”, visando acabar com as práticas que têm sido marcantes nas partidas de futebol, dentro e fora dos estádios.

A campanha será veiculada na TV, rádio e internet, pretendendo conscientizar a sociedade sobre as manifestações racistas contra atletas e profissionais durante eventos esportivos, destacando que o racismo é crime definido na Lei nº 7.716/1989.

Para o deputado Damião Feliciano, presidente da Comissão do Esporte, esses tipos de insultos têm manchado o futebol. “Solidarizo-me com todos os ofendidos e quero mostrar que não compactuamos com a discriminação por causa da cor de pele ou por qualquer outro motivo”, declarou.

A Comissão do Esporte realizará uma Mesa Redonda Interativa na quarta-feira, às 10h (de Brasília) para debater o assunto. Para participar será necessário acessar o link: http://edemocracia.camara.gov.br/web/eventosinterativos#.U2qkvoFdWxo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade