Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Atlético Nacional tenta desbancar sonho do Defensor Sporting

Montevidéu (Uruguai)

Defensor Sporting-URU e Atlético Nacional-COL se enfrentam em busca uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no histórico Estádio Centenário.

No palco da final da primeira Copa do Mundo, o Defensor busca fazer história. Em 56ª edições, a equipe uruguaia jamais chegou às semifinais do torneio mais importante da América do Sul. Na Colômbia, atletas do Defensor Sporting foram flagrados se divertindo de forma controversa após a vitória no primeiro jogo. Um dos jogadores envolvidos, o zagueiro Matías Malvino foi punido pelo clube, mas está garantindo no confronto.

Após a derrota em casa na primeira partida, por 2 a 0, o Atlético Nacional precisa vencer por três gols de diferença para se classificar à próxima fase. O treinador Juan Carlos Osório ressaltou o momento da equipe colombiana: “A coisa mais importante foi a reação da equipe depois de duas derrotas consecutivas, e depois conseguir o mais importante da forma como fizemos”, disse.

Após vencer o Ind. Santa Fé fora de casa pelo campeonato nacional, os colombianos demonstram confiança para o confronto: "Esta vitória foi mais do que o necessário para recuperar o grupo para o jogo”, finalizou Osório.

AFP
Vitória por 2 a 0 fora de casa pode pode ajudar o Defensor a conquistar a vaga para as semifinais da Libertadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade