Futebol/Campeonato Colombiano - ( - Atualizado )

Confusão entre torcidas após decisão do Colombiano deixa seis mortos

Medellín (Colômbia)

Na noite da última quarta-feira, Atlético Nacional e Junior Barranquilla decidiram o título colombiano. Melhor para o time de Medellín, que venceu nos pênaltis e ficou com o título. A nota triste foram os conflitos envolvendo torcedores que se seguiram, deixando pelo menos seis mortos.

Na cidade de Barranquilla, os torcedores saíram às ruas. Inconformados com o resultado negativo da equipe, eles arremessaram pedras contra lojas e causaram grande tumulto. Cinco pessoas morreram na cidade.

Do outro lado da festa, os torcedores do Atlético Nacional também saíram às ruas, mas para festejar. Pelo menos 250 acidentes de trânsito foram registrados na cidade e uma pessoa morreu.

O detalhe é que a segurança era uma das principais preocupações dos organizadores da partida, que destacaram 1200 policiais e restringiram a venda de bebidas alcoólicas nas imediações do estádio.

AFP
A torcida do Atlético Nacional de Medellín fez a festa no estádio. Fora dele, porém, os festejos causaram tumulto. Foto: Raul Arboleda.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade