Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Contratação surpresa, Carlos Alberto pode estrear no próximo sábado

Rio de Janeiro (RJ)

A contratação do meia-atacante Carlos Alberto deixou grande parte da torcida botafoguense surpresa. O meia-atacante sofre com a desconfiança de alguns torcedores alvinegros, que poderão vê-lo estrear já no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, diante do Criciúma. A antecipação da entrada do jogador é uma medida emergencial para resolver a crítica da situação da equipe de General Severiano, atualmente na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vágner Mancini ainda não sabe quem sairá para a entrada de Carlos Alberto, decisão que deverá ser tomada durante os treinamentos da semana. O comandante espera a resposta do departamento médico em relação ao meia uruguaio Lodeiro, que levou uma pancada no joelho durante a derrota do último sábado frente ao Bahia. Caso ele possa atuar, Daniel deverá ceder seu lugar à nova contratação.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram no fim de semana ganharam folga e se reapresentarão na terça. Enquanto isso, Carlos Alberto treinou normalmente, em uma tentativa de acelerar seu processo de recondicionamento físico. A entrada do jogador na equipe titular, segundo Mancini, ajudará Emerson e Zeballos, quem têm sofrido na obrigação de voltar para buscar a bola, impedindo uma maior aproximação do gol.

Quem também poderá estar à disposição é o volante Marcelo Mattos, afastado há duas rodadas com dores na região do quadril. O lateral direito Lucas cumpriu suspensão e já pode retornar, mas não sabe se terá espaço entre os 11 titulares, devido a boa atuação de Edilson em Salvador.

Satiro Sodré/Divulgação
Carlos Alberto é mais uma das esperanças do Botafogo para conseguir reagir na temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade