Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Convocado, Luiz Gustavo lembra saída “sem explicação” do Bayern

Wolfsburgo (Alemanha)

O técnico Luís Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista dos 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa. Provável titular, o volante Luiz Gustavo comemorou a convocação e revelou a ansiedade antes do anúncio.

“Eu tenho um filho pequeno agora e essa ansiedade para a convocação estava me deixando sem dormir já. Mas graças a Deus fui lembrado pelo Felipão e espero fazer o melhor na Copa”, afirmou em entrevista ao canal Fox Sports.

Campeão da Liga dos Campeões em 2013, o jogador lembrou a saída conturbada que teve do Bayern de Munique após a chegada do técnico Pep Guardiola:

AFP
Luiz Gustavo é um dos nomes na lista ed convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo
“Foi uma sensação que não sei explicar. Tento arranjar uma explicação para o que aconteceu até hoje. Claro que se eu pudesse decidir eu ficaria”.

Entretanto, o jogador de 26 anos enxerga importância na mudança para a sua carreira: “Tive que tomar uma decisão, mas são coisas que o futebol mostra para a gente. Ninguém vive de títulos, foi muito importante para eu como ser humano, cresci muito. E o importante é que agora estou muito feliz aqui no Wolfsburg (da Alemanha)”.

Nascido em Pindamonhangaba-SP, o jogador saiu cedo do Brasil, aos 19 anos. Após atuar no CRB-AL, Luiz Gustavo se transferiu para o Hoffenheim, da Alemanha, em 2007. Após três anos e meio, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde conquistou o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões.

Luiz Gustavo se junta aos outros atletas da lista em 26 de Maio - o lateral esquerdo Marcelo é a única exceção, já que disputa a decisão da Liga dos Campeões e pode chegar depois. Na Granja Comary, em Teresópolis, Felipão comanda os treinamentos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade