Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Copa do Mundo tira jogos do Galo do Horto e Ipatingão pode ser nova casa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG pode ter feito o seu último jogo no estádio Independência antes da parada para a Copa do Mundo. Após a vitória sobre o Cruzeiro no clássico de domingo, o clube vai jogar suas próximas duas partidas fora de casa e não poderá utilizar mais o Horto. Isso porque, a partir do dia 20, o estádio ficará disponibilizado para a Fifa, que usará o estádio para treinamentos de seleções.

Ipatinga e Sete Lagoas são as candidatas a receber as últimas partidas do clube. Apesar da solicitação da Fifa, a diretoria atleticana ainda tenta a liberação do Horto ou da Arena do Jacaré, onde a equipe já mandou alguns jogos nas temporadas anteriores. Se não for possível, o Galo mandará os seus próximos no Ipatingão.

O diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, comentou a possibilidade de jogar em Ipatinga. “É uma região que recebe muito bem o Atlético-MG. Tem a capacidade para ter até 16 mil pessoas no estádio. Estamos definindo, se a CBF não autorizar que os jogos sejam no Independência ou na Arena do Jacaré, devemos anunciar as partidas no Ipatingão”, afirmou.

A última vez que o time utilizou o estádio como casa foi em agosto de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-MG foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2.

Bruno Cantini/CAM
Palco de grandes jogos do Atlético-MG, Arena Independência não poderá ser utlizada até o fim da Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade