Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Corinthians, Chelsea e cabelo grande unem Willian e David Luiz

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

A escolinha de futebol de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, foi o começo de tudo. Depois, eles ainda se reencontraram nas seleções de base e no Chelsea até virarem parceiros na equipe principal do Brasil. Willian e David Luiz não são apenas colegas de profissão, mas sim amigos de longa data. Uma amizade construída através do futebol.

"Conheço o David desde os oito anos de idade", lembra o meia, que concedeu entrevista ao lado do velho conhecido. "Depois da escolinha, ele foi para o São Paulo, e eu fui para o Corinthians, perdemos um pouco do contato, mas voltamos a nos encontrar no Mundial sub-20. Eu acabei indo para o Shakhtar (Donetsk, da Ucrânia), ele estava no Benfica e foi para o Chelsea. Quando o Chelsea se interessou pelo meu futebol, o David foi um dos que apoiaram a minha contratação".

A escolinha de Marcelinho Carioca não foi uma escolha por acaso. Os dois são corintianos e, por isso, ficam ainda mais ansiosos pela estreia na Copa do Mundo, que será em Itaquera, no estádio recém-inaugurado pelo time de coração. "É um privilégio muito grande jogar no estádio do clube onde fui criado e vivi muito tempo da minha vida, pelo qual tenho carinho muito grande. Com certeza, vestindo a camisa da Seleção, será maravilhoso", diz Willian, cujas coincidências com o amigo não se encerram por aí.

Fernando Dantas/Gazeta Press
David Luiz e Willian se conheceram quando, crianças, jogavam juntos na escolinha de Marcelinho Carioca
Além de corintianos, os dois ex-colegas de Chelsea – David Luiz jogará no Paris Saint-Germain a partir do segundo semestre – usam cabelo grande, que o zagueiro não tinha quando criança, segundo Willian. "Ele era mais magrinho e usava cabelo curto", ri. "É um cabelo que dá trabalho de cuidar. O meu dá, e creio que o dele também dê. É um estilo que caiu bem nele, em mim, no Marcelo, no Dante... Não sei o que as pessoas acham, mas tudo bem. É claro que falta ao David uns retoques, mas está tranquilo", brincou.

Desde segunda-feira, quando os 23 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari se apresentaram para iniciar a preparação para a Copa, David Luiz e Willian têm divulgado algumas fotografias juntos na concentração da equipe, na Granja Comary. As legendas quase sempre trazem a palavra "brother" (irmão, em inglês), não sem razão.

"O David é um amigo que conquistei dentro do futebol. Tenho um carinho muito grande por ele. Vou levá-lo comigo sempre", comentou o meia, no que o sempre bem-humorado David Luiz, ao seu lado, suspirou em tom de brincadeira e fez um coração com as mãos, arrancando risos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade