Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians deixa encaminhada a contratação do uruguaio Lodeiro

São Paulo (SP)

O Corinthians chegou a um acordo pela contratação do meia uruguaio Lodeiro, do Botafogo. Estão definidos os parâmetros do negócio com o clube carioca, restando o acerto de detalhes do contrato com o jogador de 25 anos, como a duração do compromisso.

Na aquisição do atleta, com a participação do grupo investidor WDS, a agremiação do Parque São Jorge usará o crédito que tem com o time de General Severiano pelo empréstimo do atacante Emerson. A expectativa é que Lodeiro faça exames médicos e assine até o fim desta semana.

Convocado para defender o Uruguai na Copa do Mundo, o meio-campista dará ao Corinthians seu único representante na competição. Em recuperação de um problema na coxa, ele só ficará à disposição do técnico Mano Menezes no retorno de sua seleção, em julho.

Divulgação/Botafogo F. R.
O meio-campista uruguaio Lodeiro será o representante do Corinthians na Copa do Mundo
A chegada de Lodeiro satisfaz um pedido do treinador por mais um meia. Ele não escondia a necessidade de um atleta para a função, especialmente por causa dos problemas físicos recorrentes de Renato Augusto, e agora espera a contratação de um atacante.

O sonho da diretoria é Diego Tardelli, que não vive seu melhor momento no Atlético-MG e tem um relacionamento ruim com o técnico Levir Culpi, recém-contratado. Os dirigentes alvinegros, no entanto, sabem que a transferência do jogador de 29 anos é difícil pelo alto valor.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade