Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Corintianos comemoram vitória no calor e eliminação do segundo jogo

Manaus (AM)

Os jogadores do Corinthians valorizaram a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional-AM especialmente por causa das condições climáticas em Manaus. O resultado, que eliminou a necessidade do jogo de volta e colocou o time alvinegro na terceira fase da Copa do Brasil, foi obtido sob uma temperatura de quase 30º C e uma umidade próxima dos 90%.

“Foi um jogo difícil. Jogamos contra o clima, em um lugar muito quente. Isso acabou desgastando a equipe. Ainda bem que conseguimos dois gols rapidamente, o que ajudou. Sofremos um pouco no segundo tempo, porque a equipe deles veio para cima, mas conseguimos a classificação”, afirmou Petros.

O meia lembrou que o time terá de jogar no Sul no final de semana, contra a Chapecoense, em uma semana longa. “Estamos viajando muito, praticamente cruzando o país inteiro. Foi importante essa classificação, garantindo uma semana de descanso lá na frente”, acrescentou.

Divulgação/Agência Corinthians
Corintianos fizeram a festa apesar das dificuldades climáticas na capital do Amazonas (foto: Rodrigo Coca)
O técnico Mano Menezes apontou que o Nacional teve como estratégia apertar o ritmo após o intervalo, com os visitantes já mais cansados. Poderia ter dado certo a ideia da formação local, mas o goleiro Jairo tomou um frango em um arremate de Romarinho e definiu o confronto.

“O chufe foi fraco. Azar dele, sorte minha. O importante foi que a bola entrou e fiz meu primeiro gol na Copa do Brasil. Espero sempre fazer os meus gols e ajudar a equipe”, comentou o atacante, artilheiro alvinegro na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade