Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corintianos terminam jogo bem cansados e valorizam liderança rápida

Chapecó (SC)

 Cumpriram-se as metas na semana desgastante que teve o Corinthians. Depois de bater o Flamengo no último domingo, a equipe viajou ao Amazonas para eliminar o Nacional-AM da Copa do Brasil e desceu a Santa Catarina para derrotar a Chapecoense e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Ao fim do triunfo por 1 a 0 em Chapecó, boa parte dos jogadores estava bem cansado. Foi muito dura a partida na Arena Condá, bem mais física do que técnica, porém a equipe do Parque São Jorge conseguiu encontrar um jeito de sair vitoriosa, com um gol de Guerrero.

“Foi um jogo duro, de contato o tempo todo, o juiz não estava dando as faltas. A gente vem de viagem e cansou, mas conseguiu se impor no segundo tempo. Soubemos aproveitar a chance que apareceu e conquistar o resultado”, afirmou o atacante Romarinho.

Divulgação/Agência Corinthians
Mesmo poupado de boa parte do jogo de quarta, Romarinho se mostrou cansado (foto: Daniel Augusto Jr.)
Importante na consistência defensiva do time, que não leva nenhum gol há sete jogos, Fábio Santos concordou. “A gente sabia que seria assim: um jogo truncado, de poucas oportunidades. Foram três pontos importantes para a gente, é sempre interessante pontuar fora de casa.”

Tão interessante que colocou o Corinthians na primeira colocação do Nacional após três rodadas. Ainda é muito cedo, mas os jogadores consideram importante estar entre os primeiros colocados até a parada no calendário para a disputa da Copa do Mundo, após nove jogos.

“A equipe vem jogando bem, tomando poucos gols. E a equipe que começar bem vai levar vantagem. Quem estiver atrás na parada da Copa vai ter mais dificuldade. Temos que brigar para estar entre os primeiros”, disse Danilo, depois de repetir um de seus bordões para qualificar o resultado: “Importantíssimo”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade