Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coritiba tenta vencer a primeira diante do líder Internacional

Dos correspondentes Luiz Felipe Fagundes e Vicente Fonseca Curitiba (PR)

Com campanhas absolutamente distintas, Coritiba e Internacional abrem a sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2014, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Líder isolado, o Colorado tentará aproveitar a fase do adversário para aumentar sua vantagem. Do outro lado o foco é vencer a primeira e deixar a zona de rebaixamento.

Com um pífio aproveitamento de 20% nesse começo de competição, o Coxa já tem sua pior largada nos últimos 15 anos. O técnico Celso Roth, que também vive seus piores dias no começo de um trabalho dentro do Brasileirão, por enquanto está segurando a pressão, mas sabe que a falta de resultados, especialmente diante do torcedor, pode desestabilizar de vez a situação.

Entretanto, a falta de opções para modificar mais profundamente a equipe alviverde segue como principal desafio do treinador coxa-branca. Apenas com o atacante Júlio César, liberado pelo departamento médico, como possível novidade entre os convocados, a escalação não deve ter alterações em relação à derrota para o Cruzeiro.

Aliás, a única mudança prevista é pela perda de um dos titulares absolutos. O zagueiro Luccas Claro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, a vaga será disputada por três jogadores que esperam ansiosos por uma chance de mostrar serviço. São eles ex-flamenguista Welinton e os pratas da casa Bonfim e Walisson.

Divulgação
D'Alessandro está fora do confronto entre Internacional e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Roth, que credita os tropeços a falta de sorte em algumas situações de jogo, admite que o momento é delicado e já começa a incomodar o grupo, que precisar buscar a reação urgentemente ."Temos que reverter essa situação o quanto antes. Os atletas estão se empenhando muito, eles estão com essa entrega. Falta o resultado e isso incomoda muito", avaliou.

O Internacional, por sua vez, vem cheio de problemas para o Couto Pereira. Há nada menos que sete desfalques na equipe titular colorada, que tem problemas nas laterais, zaga, contenção e criação no meio-campo.

Na defesa, somente Dida e Fabrício, entre os titulares, estão confirmados. Na lateral direita, Gilberto, com a seleção sub-21, dá lugar a Diogo. No miolo de zaga, Paulão, lesionado, e Juan, suspenso, também não jogam. Índio e Ernando formarão a dupla central.

No meio, mais problemas. Willians, suspenso, está fora. Ygor deve assumir o seu lugar. O chileno Aránguiz, convocado por sua seleção, dará lugar a Wellington. Mais à frente, D'Alessandro teve constatada uma sobrecarga muscular, dando lugar a Otávio. O centroavante Rafael Moura, com um trauma em um dedo do pé, também ficará de fora, dando lugar a Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL

Local:Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)
Assistentes:Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Welinton (Bonfim), Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá e Zé Love
Técnico:Celso Roth

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Índio, Ernando e Juan; Ygor, Wellington, Alex, Otávio e Alan Patrick; Wellington Paulista
Técnico: Abel BragaBraga

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade