Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Costa Rica iniciará preparação final na primeira semana de maio

San Jose (EUA)

Única seleção presente no Grupo D que não possui um título de Copa do Mundo, a Costa Rica, candidata a zebra em uma chave que dispõe de Inglaterra, Itália e Uruguai, iniciará os trabalhos finais na primeira semana de maio. Primeiramente, o técnico Jorge Luis Pinto terá à disposição com um grupo restrito de atletas, onde estarão os principais nomes da equipe tricolor, como Joel Campbell, Carlos Hernández e Kenny Cunningham.

“Vamos começar a etapa final no começo de maio para aprimorar a parte física dos atletas. Para se ter um bom desempenho técnico, a preparação e a condição de cada um é essencial”, explicou o auxiliar técnico Luís Martín ao jornal costarriquenho Al Día.

Adiante, Marín revelou que a comissão técnica já vem observando vídeos e estudando periodicamente os adversários tricolores no Mundial: “Hoje em dia, tudo se torna público. Você pode saber como o rival se comporta dentro de campo. Assim, construímos um extenso acervo, com escalações e características individuais de nossos oponentes”, discorreu.

A Costa Rica estreia na Copa do Mundo diante do Uruguai, no dia 14 de junho, sábado, às 16 horas (de Brasília). O palco do compromisso é a Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade