Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coxa minimiza outro empate e acredita no trabalho para se recuperar

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Coritiba perdeu gols e teve mais ação do que o Internacional durante 90 minutos, mas não conseguiu passar de um empate, o quarto no Campeonato Brasileiro 2014, por 1 a 1, mantendo o jejum de vitórias e seguindo na zona de rebaixamento. Com a pausa para a Copa do Mundo cada vez mais próxima, o Coxa ficou longe do objetivo traçado e, para piorar, o fantasma do rebaixamento já se tornou uma realidade a se preocupar.

Autor do gol alviverde em cobrança de pênalti, já na segunda etapa, o meia Alex acredita que, mesmo com a dificuldade em transformar em gols as inúmeras oportunidades criadas, a evolução foi visível e dá boas perspectivas para o futuro. “Isso só nos dá mais confiança para seguir trabalhando. E estamos trabalhando exaustivamente”, garantiu.

O garoto de ouro coxa-branca admite que as coisas estão demorando a engrenar, mas a volta por cima deve começar com maior atenção na defesa. “Ainda tem muita coisa. Mas o importante é que o time está trabalhando muito para reverter essa situação. É claro que não está acontecendo do jeito que a gente imagina. Os gols não são trabalhados pelos adversários, são oferecidos por nós”, avaliou.

O meia-atacante Jajá foi sacado do time titular, mas voltou ao time ainda no primeiro tempo, ajudando no lance que resultou em penalidade marcada sobre Keirrison. O jogador minimizou mais um tropeço em casa e acredita que o horizonte deve mudar quando vier a primeira vitória, quem sabe sobre o rival Atlético Paranaense. “Acho que valeu a nossa garra. O jogo estava difícil, como sempre é contra o Inter. Agora é trabalhar e pensar no clássico de domingo, que se a gente pode sair com a vitória e reverter essa situação”, concluiu.

Divulgação/Coritiba
Autor do gol, o meia Alex acredita que evolução foi visível e dá boas perspectivas para o futuro na Série A

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade