Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Cria da Gávea, Negueba se reencontra no Flamengo de Ney Franco

Rio de Janeiro (RJ)

De volta a Gávea em 2014, Negueba passa por um bom momento na carreira, após permanecer o último ano encostado por conta de uma lesão no joelho, lesão que, aliás, o tirou completamente dos planos do São Paulo – clube para o qual foi emprestado em 2013. Agora, o atacante se recuperou físicamente e mentalmente e atualmente tem a confiança do comandante do Flamengo.

No último domingo, diante do Santos, Negueba entrou na segunda etapa e modificou o jogo em favor do Rubro-negro. Apesar da igualdade no placar, resultado que não fez jus à atuação do time carioca durante os 90 minutos, Negueba se destacou no setor de criação das jogadas.

“Esse jogo foi um dos melhores que fiz no ano. Já tinha ido bem nas partidas contra o Madureira, quando marquei um gol, pelo Carioca, e contra o Emelec, pela Libertadores”, analisou o jogador.

Contra o Figueirense, nesta quarta-feira, no Morumbi, Negueba deverá figurar entre os 11 jogadores que começam a partida como titular do ataque do Mengão. Contudo, apesar da possível titularidade, Negueba não deve preencher a vaga deixada por Hernane e Alecsandro – que tratam de lesão no tornozelo -, sendo posicionado como um armador, com liberdade para atuar em diversos espaços do campo de jogo e, inclusive, ajudar na marcação.

“Na base eu era meia, tinha essas características. O Ney me colocou no ataque, mas um pouco mais recuado, o que facilitou bastante para dar os passes. Ele (Ney) me dá liberdade para trabalhar”, relatou o camisa 11.

Divulgação/Flamengo
Negueba tem se destacado atuando mais recuado, com liberdade para armar o jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade