Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma completa 67 anos de história

Criciúma (SC)

 O Criciúma completa 67 anos nesta terça (13). Desde os tempos em que se chamava Comerciários e apresentava as cores azul e branco, o time já contava com torcedores apaixonados. Em 1978 mudou o nome para Criciúma Esporte Clube, e em 1984, tornou-se amarelo, preto e branco, cores que lhe deram o apelido de Tigre de Santa Catarina.

As cores não foram escolhidas por acaso. Cada uma possui um significado que liga o time à região. O preto simboliza o carvão, uma das principais atividades econômicas da região Sul. O amarelo simboliza a riqueza e o branco era uma cor comum a todos os times da época, levando harmonia ao conjunto.

Divulgação
Elenco do Tigre que conquistou a Copa do Brasil em 1991

Para que os torcedores conheçam um pouco mais a história do time, a loja Tigre Maníacos colocou em exposição duas antigas camisas da equipe, da época em que o time ainda utilizava azul e branco no uniforme. Elas ficarão expostas até o próximo domingo (18), quando o Criciúma enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no estádio Heriberto Hülse.

Com a mudança de nome e das cores do brasão, o clube reafirmou sua identidade. Seus principais títulos são a Copa do Brasil de 1991, o mais importante do futebol catarinense, a Série B do Brasileiro em 2002, a Série C em 2006 e nove campeonatos estaduais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade