Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma e Figueira estreiam técnicos em busca de primeiros pontos

Criciúma (SC)

Únicas equipes que ainda não pontuaram neste Campeonato Brasileiro, Criciúma e Figueirense tiveram uma semana de mudanças, pois trocaram seus respectivos treinadores antes do clássico deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

O primeiro rival a mudar o comando foi o Criciúma, que anunciou a demissão de Caio Júnior na terça-feira, motivada pelas duas derrotas na Série A. O substituto é Wagner Lopes, que chegou com a missão de conquistar um resultado positivo já neste clássico.

“Sou muito disciplinador e exijo bastante. As pessoas que vestem a camisa do Criciúma têm de dar a vida pelo clube. Trabalhamos com muita transparência e espero contar com o apoio de todos da cidade”, afirmou.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Wagner Lopes é o substituto de Caio Júnior na busca pela primeira vitória do Figueira
O treinador alterou o rumo da equipe em poucos dias, pois barrou Escudero, que era utilizado por Caio Júnior, e escalou Gualberto na zaga. A outra substituição é a entrada do lateral esquerdo Cortez na vaga de Giovanni, lesionado.

Já o Figueirense definiu a saída de Vinícius Eutrópio na quarta-feira e anunciou a contratação de Guto Ferreira. O clube também não tem mais o volante Marcos Assunção, que rescindiu o contrato depois da demissão do treinador.

O novo comandante aproveitou os poucos dias de trabalho para promover ajustes à equipe. A partir deste domingo, o time deixa de jogar com dois atacantes e passa a atuar com três atletas avançados, contando com a entrada de Ricardo Bueno, que está liberado pelo departamento médico.

Divulgação/Figueirense
Guto Ferreira assumiu a equipe depois da demissão de Vinícius Eutrópio (Foto: Luiz Henrique)
"Sabemos que temos uma partida difícil e vou procurar dar o mínimo de informações possíveis que possam favorecer a equipe do Criciúma, pois já ganhei e perdi muitas partidas assim. Conheço alguns atletas deste elenco e acredito que com o tempo poderemos nos ambientar mais e trabalhar a melhor formação tática e técnica de toda a equipe", afirmou o técnico, fazendo mistério sobre mais mudanças.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC)

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Serginho, João Vítor, Rodrigo Souza e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva), Nirley, Thiago Heleno e Rivaldo; Paulo Roberto, Nem e Marco Antônio; Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade