Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cristóvão Borges espera mais reforços para o elenco tricolor

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A atuação irregular do jovem Elivelton na partida diante do Vitória, no Maracanã, quando o Tricolor perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, deve apressar a contratação do zagueiro Henrique, que está deixando o Bordeaux, da França, depois de dez anos no clube francês. Ele foi revelado pelo Flamengo e teve seu nome aprovado pelo técnico Cristóvão Borges.

Para o treinador, a contratação vai dar mais opções para armar a defesa, que conta com poucas opções, uma vez que Leandro Euzébio parece estar, definitivamente, fora dos planos do treinador. “Precisamos de um elenco numeroso, porque estamos disputando o Brasileiro e a Copa do Brasil, competições difíceis e muito desgastantes”, afirmou.

Cristóvão lamentou a derrota para o Vitória, principalmente porque aconteceu com o estádio lotado por mais de 50 mil torcedores que saíram frustrados. O treinador disse que o adversário mereceu o resultado, porque soube aproveitar os espaços deixados por sua equipe, enquanto o Fluminense desperdiçou as oportunidades que criou durante o jogo.

Photocamera
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, espera a contratação de reforços para a equipe (Foto: Matheus Andrade)

“ Uma derrota afeta o ambiente quando a performance da equipe é ruim. Não foi o caso da derrota do sábado. O Fluminense buscou o gol e foi guerreiro até o apito final. E a própria torcida reconheceu o bom desempenho e aplaudiu o time quando o jogo acabou. É preciso lembrar que tem dias que as coisas dão certo para um lado e não para o outro”, explicou, em entrevista coletiva.

Para o volante Diguinho, o Vitória soube se preparar para enfrentar o Fluminense. Ele elogiou o treinador Ney Franco e disse que o técnico do time baiano soube armar um esquema eficiente. Em entrevista reproduzida pela rádio Brasil, o volante disse que a equipe tricolor jogou bem, mas não teve a sorte de converter as oportunidades que apareceram durante a partida. Diguinho pediu desculpas à torcida que compareceu em grande número e que merecia a vitória pela presença e incentivo.

Os jogadores ganharam dois dias de folga após a partida de sábado. A reapresentação acontecerá nesta terça-feira, nas Laranjeiras. E Cristóvão Borges não tem qualquer problema para escalar a equipe para enfrentar o Flamengo, já que não existem atletas suspensos ou contundidos no elenco tricolor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade