Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Croácia soma sexto desfalque para abertura da Copa diante do Brasil

Londres (Inglaterra)

A Federação Croata de Futebol confirmou nesta segunda-feira o corte do meia Niko Kranjcar, do Queens Park Rangers. O jogador havia sido convocado por Nico Kovac para a disputa da Copa do Mundo, mas uma lesão no bíceps femoral tirou o atleta da competição.

A lesão de Kranjcar, de 29 anos, aconteceu no sábado, durante o duelo contra o Derby County pelos playoffs da segunda divisão do Campeonato Inglês. A equipe do croata conseguiu vencer o duelo por 1 a 0 e garantir o acesso à primeira divisão nacional.

AFP
Lesionado, Niko Kranjčar não poderá defender a Croácia na Copa
O meia é a quarta baixa por lesão no time croata. O lateral esquerdo Ivan Strinic, do Dnipro, da Ucrânia, o atacante Ivo Ilicevic, do Hamburgo, e o volante Mate Males, do NK Rijeka, já haviam sido cortados anteriormente pelo mesmo motivo. Além do quarteto, o zagueiro Josip Simunic foi suspenso da Copa do Mundo pela Fifa por supostamente comemorar a vaga conquistada para o Mundial com cantos nazistas.

Para a estreia da Croácia na Copa do Mundo, na abertura do torneio diante do Brasil na Arena Corinthians no dia 12 de junho, a equipe terá ao todo seis desfalques. Somado aos cinco, que sequer integrarão o grupo, está o suspenso centroavante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, que não poderá disputar a primeira partida de sua seleção no Mundial por ter sido expulso no último jogo do time nas eliminatórias europeias da competição.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade