Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cruzeiro e Coritiba duelam para recuperar a confiança no Brasileiro

Dos correspondentes Wanderson Lima e Luiz F. Fagundes Belo Horizonte (MG)

A eliminação da Libertadores ainda é sentida pelo Cruzeiro, mas o clube quer esquecer a competição continental para focar na disputa do Brasileirão. A Raposa entra em campo neste sábado, recebendo o Coritiba, às 18h30, no Mineirão. Se o momento celeste é de erguer a cabeça, no Coxa a situação não é muito diferente, já que o time de Celso Roth não tem jogado bem.

No Cruzeiro, os jogadores admitem que a eliminação para o San Lorenzo foi muito sentida, mas rechaçam qualquer tipo de crise no clube. O volante Nilton pede foco no Brasileirão e acredita que a recuperação celeste vai acontecer já diante do Coritiba. Segundo ele, o momento é de virar a página e entrar em campo concentrado contra os paranaenses.

“Temos que colocar a nossa cabeça novamente focada, virar a chave para o Brasileiro. Evitar de errar, jogar concentrados. A nossa equipe sabe da importância desse jogo. Vamos buscar ao máximo o gol, mas sem sair em desespero. Não tem crise, de maneira alguma. Foi uma derrota contra o Atlético-MG e uma eliminação, mas a vida segue”, declarou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
O volante do Cruzeiro, Nilton (à direita), pede foco no Brasileiro após eliminação da Libertadores (Foto: Washington Alves)

Para enfrentar o Coritiba, o técnico celeste tem alguns problemas para armar a equipe. O avante boliviano Marcelo Moreno, que ganhou a condição de titular do time cruzeirense é baixa certa neste sábado, já que foi expulso no clássico contra ao arquirrival Atlético-MG. Outro atleta que recebeu cartão vermelho no clássico foi Luan, mas neste caso, a ausência não será tão sentida, já que o atacante é reserva da equipe.

Além dos jogadores suspensos, o Cruzeiro perde para os próximos jogos o volante Lucas Silva, o zagueiro Wallace e o goleiro Alisson, convocados para à Seleção Brasileira Sub-21, que vai disputar o Torneio de Toulon. Na vaga de Moreno, Júlio Baptista pode ser improvisado, e no lugar de Lucas Silva, Nilton jogaria no meio-campo.

Três empates e uma derrota em quatro partidas. O pior início de Celso Roth no comando de uma equipe em Brasileirões deixou o Coxa na luta contra o rebaixamento, longe do objetivo do clube de pontuar o máximo possível antes da parada para a Copa do Mundo e se fixar na proximidade dos líderes. Por isso, pontuar fora de casa e, se possível, buscar a primeira vitória, se tornou obrigação.

A escalação deve ser a mesma que perdeu para o Sport, já que o treinador coxa-branca segue sem novas opções. O volante Gil, com uma lesão no joelho, o meia Robinho, com o joelho contundido, o volante Germano, se recuperando de um edema ósseo, o volante Germano e o atacante Julio César, em fase de transição, estão vetados e mais uma vez ficam de fora dos planos.

Com isso, mais uma vez Norberto terá uma chance de ganhar espaço no meio. O jogador, aliás, é, na visão de Roth, um dos destaques do Alviverde. “É importante sabermos que temos boas opções no elenco, lá em São Paulo nós perdemos o Robinho durante o jogo e ele entrou bem, manteve a qualidade da equipe. Contra o Sport novamente ele foi bem, tanto que as pessoas nem lembraram que estávamos com alguns desfalques. O que é bom. É uma prova que temos um grupo equilibrado, que precisa, é claro, de alguns ajustes”, concluiu.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jajá e Zé Love
Técnico: Celso Roth

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade