Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruzeiro não renovará com meia Martinuccio; Manoel pode chegar

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O argentino Martinuccio não terá seu contrato renovado com o Cruzeiro. O vínculo do jogador termina nesta sexta-feira e o técnico Marcelo Oliveira abriu mão do atleta, que vai retornar ao Fluminense. O Tricolor tem compromisso assinado com o atacante até 2015 e passa a ficar à disposição de Cristóvão Borges para a sequência do Brasileiro.

O Fluminense é dono da maior parte dos direitos de Martinuccio, e emprestou o jogador para o Cruzeiro, com os mineiros comprando 25% dos direitos econômicos. O atacante argentino chegou ao time mineiro em 2012, e desde então tem sofrido com o excesso de contusões, que prejudicaram o desempenho na Raposa.

O jogador tinha passado recentemente por cirurgia nas duas pernas e depois de um período longo de recuperação voltou a ficar em condições de jogo, mas vinha sendo pouco usado por Marcelo Oliveira. Com a camisa celeste foram 22 partidas com cinco gols marcados.

Diretoria tenta reforço para a defesa - Se Martinuccio está de saída do Cruzeiro, quem pode chegar é o zagueiro Manoel, que tem contrato com o Furacão até 31 de dezembro de 2015, mas o Atlético-PR estaria disposto a negociar parte dos direitos do atleta, e a oferta celeste teria sido a melhor até o momento. O empresário do jogador deverá desembargar em Belo Horizonte nos próximos dias para fechar o acordo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade