Futebol/ Copa Libertadores - ( )

Culpi detecta problemas nas laterais e tempo é curto para corrigir

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Em pouco tempo de Atlético-MG, o técnico Levir Culpi já detectou vários problemas na equipe, que precisam ser corrigidos com urgência. Um deles é falta de cruzamentos de qualidade dos laterais do Galo. Emerson Conceição e Alex Silva não têm agradado ao treinador, que afirma a necessidade de tempo para corrigir o problema.

“O que podemos fazer é um trabalho tático, mais lento que eu gostaria, porque o ideal é ser mais intenso para trabalhar o cruzamento, saber onde a bola vai. Vamos cruzar a bola ou só jogar a bola para cima, isso é uma coisa de treinamento mesmo. Falta melhorar o cruzamento, mas jogar só cruzando a bola para a área é muito pouco para ganhar os jogos”, declarou.

O atacante Jô, cotado para ir à Copa do Mundo é especialista no jogo aéreo, mas a bola não tem chegado com qualidade para o atacante, preocupação revelada por Levir Culpi. “Você tem um jogador que é ótimo no combate direto com os zagueiros, então precisamos alimentar ele com bons cruzamentos. Isso é uma realidade e nós podemos fazer isso, mas temos poucos treinamentos”, afirmou.

Nos últimos jogos, Alex Silva e Emerson Conceição têm sido os laterais do Galo. Na ala direita o titular é Marcos Rocha, que se recupera de lesão, porém na esquerda faltam opções. O clube buscou Emerson Conceição no futebol da França, entretanto o jogador ainda não conseguiu jogar bem e o Atlético Mineiro não tem outros laterais para a esquerda. O argentino Dátolo foi improvisado no Campeonato Mineiro, mas assim como Marcos Rocha está entregue ao departamento médico.

Divulgação/Atlético Mineiro
O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, quer melhorar cruzamentos para o atacante Jô. Jogada pode ser forte na visão do treinador

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade