Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Culpi enaltece empenho, mas entende que Galo pode jogar melhor

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Levir Culpi enalteceu a entrega dos jogadores do Atlético-MG para vencer o Cruzeiro no Independência, mas entende que o futebol do Galo tem que melhorar. Para o treinador, a vitória apareceu em um ótimo momento para o psicológico da equipe, o que pode representar o início de uma reação atleticana no Campeonato Brasileiro.

“Se alguém venceu este jogo hoje foram os jogadores. O empenho deles foi alguma coisa de admirável. Posso dizer que nós brigamos futebol, não jogamos futebol. A entrega física dos dois times foi algo de elogiável. A vitória veio em um ótimo momento, porque psicologicamente vencer um clássico é muito importante para o ambiente, para atmosfera”, declarou.

Apesar de vencido, o técnico atleticano avalia que o time ainda precisa evoluir muito no aspecto tático para chegar a um nível aceitável. Segundo ele, uma partida pode mudar a história de um clube dentro das competições, o que Levir Culpi espera que aconteça com o Atlético-MG. O treinador, porém, deixa claro que o Galo pode jogar melhor.

“O trabalho ainda vai ser muito grande para que eu fique satisfeito com o desempenho do time. Um jogo pode mudar o rumo de um time, por causa da mudança de atmosfera. É algo difícil de descrever, mais que acontece muitas vezes e parece que vai acontecer de novo. Sei que podemos jogar melhor que estamos jogando, e isso vaio acontecer”, garantiu.

Divulgação/Atlético Mineiro
Técnico do Atlético-MG gostou da vitória, mas acredita que o Galo pode jogar melhor

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade