Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dátolo comemora boa fase no Atlético-MG e garante motivação no Galo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Levir Culpi chegou ao Atlético-MG sem conhecer muito do futebol do argentino Dátolo, mas aos poucos, o jogador tem agradado ao treinador alvinegro. No jogo contra o Vitória, Dátolo, inclusive, balançou as redes e não esconde a alegria por ter ajudado o Galo somar três pontos diante dos baianos.

“Sempre, nos clubes pelos quais atuei, marquei gols importantes. Estou, realmente, muito feliz em retomar esse caminho aqui no Atlético-MG. Mais importante ainda porque foi o primeiro gol de cabeça que fiz como profissional. Mas o principal foi conseguirmos os três pontos, que são tão importantes em uma competição como o Campeonato Brasileiro. Estamos recuperando o estilo aguerrido e de qualidade que sempre marcou a trajetória do clube”, declarou.

Dátolo é no Atlético-MG, o atleta com maior número de passes perfeitos para gols no ano, com cinco assistências. “Trabalho muito essa questão. Sempre tive facilidade na bola parada, e sabemos que isso faz a diferença há algum tempo. Então, sempre treino muito cobranças de falta. Agora, vou seguir me esforçando para que, quando surgir a oportunidade, possa ser eficaz e ajudar o time novamente”, comentou.

Com dez pontos na tabela de classificação, o próximo desafio do Atlético-MG no Brasileirão será neste domingo, no Ipatingão, contra o Criciúma, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro. Os mineiros poderão contar com reforços que estavam no departamento médico e que, agora, estão liberados. Para Dátolo, um fator importante para seguir crescendo na competição.

“Temos um elenco de grande qualidade, mas acabamos sentindo as ausências de alguns companheiros. Agora, para este final de semana, teremos o retorno de jogadores importantes para o nosso time. Agora, é hora de seguir em ascensão, até porque teremos a parada para a Copa do Mundo e precisamos somar o maior número de pontos”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade