Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

De olho em recuperação, Criciúma apresenta goleiro ídolo do São Caetano

Criciúma (SC)

Primeiro do grupo que integra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Criciúma apresentou, nesta sexta-feira, mais um reforço para tentar se livrar da incômoda colocação na competição nacional: trata-se do goleiro Luiz, ex-capitão do São Caetano. O arqueiro chega com condições de assumir a titularidade.

O presidente do clube paulista explicou porque liberou um dos ídolos da torcida do Azulão. “Foi uma proposta vantajosa para o atleta. Depois de tantos anos vestindo essa camisa, achamos justo liberá-lo para ele disputar a elite do futebol nacional”, justificou.

Aos 31 anos, Luiz atuou por mais de 12 anos no São Caetano, com mais de 300 jogos, mas foi revelado pelo Mirassol, outro clube do interior paulista. O vínculo com o Tigre vai até o fim do Campeonato Brasileiro de 2014.

“Você passa 12 anos em uma equipe, acaba criando um vínculo muito grande. Proposta aqui foi uma surpresa até por me liberarem. É importante disputar uma Série A. Espero começar uma nova etapa na minha vida, ao lado dos novos companheiros”, disse o camisa 1.

Luiz garante que tem condições de jogo e, dessa forma, só aguarda a liberação da CBF para estrear com a terceira camisa de sua carreira. “Venho treinando normalmente. Praticamente 100% eu estou. Venho para somar”.

O Criciúma volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, para encarar o vice-líder Internacional, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Depois de 12 anos no São Caetano, Luiz, aos 31 anos, veste a camisa de seu terceiro clube na carreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade