Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

De olho no G-4, Santos enfrenta o Criciúma em São Bernardo

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

Empolgado com a vitória fora de casa diante do Bahia, com o time repleto de desfalques e em um gramado impraticável, o Santos promete ir com tudo para cima do Criciúma, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado do jogo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, pode ser crucial para as expectativas da equipe na competição.

Caso vença, o Santos fica mais próximo do primeiro pelotão e ganha tranquilidade para trabalhar durante o período de recesso para a Copa do Mundo. Com um resultado adverso, o Alvinegro Praiano ficará distante dos líderes e provavelmente lutará no máximo por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Ivan Storti/Santos FC
Jogadores do Santos comemoram o gol marcado por Lucas Lima, o segundo da vitória contra o Bahia
Para a partida no ABC, que fecha o ciclo de jogos do Peixe no Brasileirão longe da Vila Belmiro, cedida à seleção da Costa Rica, Oswaldo de Oliveira deve escalar Geuvânio e David Braz (ambos voltam de suspensão). Renato, que atuou apenas no fim da partida contra o Tricolor Baiano, na última quinta-feira, deve voltar ao time titular na vaga de Alan Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0, em Feira de Santana.

Mesmo assim, os desfalques ainda são muitos e os ‘Meninos da Vila’ mais uma vez terão a missão de conquistar os três pontos tão fundamentais para o Santos. Diego Cardoso deve ser o escolhido para jogar ao lado de Gabriel, e Zé Carlos segue na lateral-esquerda, apesar de Emerson ter uma pequena chance de retornar neste domingo após se recuperar de uma lesão muscular.

O Criciúma também sofre com desfalques e promete vir com a retranca bem armada para enfrentar o Peixe. O técnico Wagner Lopes treinou nesta sexta-feira com apenas um homem no ataque, dando mostras de que o empate não será considerado um mal resultado para o Tigre, que hoje tem a mesma pontuação santista (11 pontos) e uma vitória a mais. 

Divulgação/Criciúma E. C.
Jogadores do Criciúma embarcam para o último jogo antes da pausa para a Copa (foto: Leonardo Zanin)
FICHA TÉCNICA: 
SANTOS X CRICIÚMA

Local: Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MT)

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Renato, Arouca Lucas Lima e Geuvânio; Diego Cardoso e Gabriel
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor, Ricardinho e Paulo Baier; Lucca
Técnico: Wagner Lopes

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade