Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

De virada, Leverkusen derrota Bremen e confirma vaga na próxima Champions

Leverkusen (Alemanha)

Em busca da vitória para assegurar a vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Alemão e conseguir um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Bayer Leverkusen recebeu o Werder Bremen neste sábado, às 10h30 (de Brasília). A equipe anfitriã chegou ao objetivo final e derrotou os visitantes com uma virada por 2 a 1.

Mesmo sem lutar por nada na última rodada da competição nacional, o Werder iniciou a partida pressionando e chegou ao gol. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Theodor Gebre Selassie recebeu passe dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro adversário, para mandar para o fundo das redes e inaugurar o marcador.

O Bayer reagiu logo em seguida. Aos 33 da etapa inicial, Omer Toprak completou um cruzamento com categoria e cabeceou no ângulo esquerdo para deixar tudo igual antes do intervalo da partida.

Na volta dos vestiários, os anfitriões começaram oferendo perigo em busca da virada. Aos cinco minutos do segundo tempo, Gonzalo Castro controlou belo passe dentro da área e chutou a bola no canto inferior esquerdo do gol, mas a zaga do Bremen conseguiu afastar.

AFP
Omer Toprak foi o responsável por marcar o gol de empate do Bayer Leverkusen
Dois minutos depois, o Leverkusen quase chegou o segundo gol. Eren Derdiyok conseguiu rebote e mandou de cabeça para o gol, mas acertou o travessão, levando a torcida a loucura.

Na sequência da jogada, Heung-Min Son recuperou a bola dentro da área e mandou para o canto inferior esquerdo, para colocar o Leverkusen à frente do marcador.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen alcançou os 61 pontos e ficou com o quarto posto da tabela de classificação do Alemão, com 18 vitórias em 34 partidas disputadas. Enquanto isso o Werder Bremen ficou com 39 pontos e terminou a competição nacional na 12ª posição.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:

Bayern 1 x 0 Stuttgart
Hannover 3 x 2 Freiburg
Hertha 0 x 4 Dortmund
Hoffenheim 3 x 1 Braunschweig
Leverkusen 2 x 1 Bremen
Mainz 3 x 2 Hamburgo
Schalke 4 x 1 Nuremberg
Wolfsburg 3 x 1 Monchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade