Futebol/ Brasileiro Série A - ( )

De volta pra casa, Figueirense busca reabilitação contra Goiás

Florianopolis (SC)

Figueirense e Goiás fazem um duelo de opostos pela sétima rodada da Série A do campeonato Brasileiro, domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. Isso porque a equipe de Florianópolis vive situação complicada, na 19ª colocação e na zona de rebaixamento, somando apenas três pontos ganhos e com a derrota para o Palmeiras, desta quinta-feira, acumula cinco revéses em seis jogos na competição.

Já o Esmeraldino, tem momento mais regular. Está no sexto lugar, com 11 pontos conquistados e sofreu apenas uma derrota no campeonato, também para o Alviverde paulista. Outro trunfo dos comandados de Ricardo Drubsky é a defesa, que é a segunda melhor do torneio, com quatro gols sofridos.

O time do treinador do Furacão, Guto Ferreira, precisa arrumar a defesa e o ataque caso queira iniciar uma reação. O setor defensivo do Figueira é uma das mais deficitárias do Brasileiro, sendo vazada nove vezes. Desses gols sofridos, cinco foram dentro da área e quatro ocorreram entre os 31 e 45 minutos do primeiro tempo. Já o ataque, é de longe o pior. O único gol feito foi na inauguração oficial da Arena Corinthians e representou também a solitária vitória dos catarinenses no campeonato. O resultado disso é o pior saldo de gols da Série A, com oito tentos negativos. O Figueirense volta a atuar no Orlando Scarpelli depois de duas partidas de suspensão do estádio e Guto conta com o “reforço” da torcida para começar a trilha das vitórias.

“A gente precisa da torcida empurrando contra o Goiás. Se a torcida que comparecer vaiar, isso afeta o emocional que a gente está precisando resgatar. Nós vamos ter que propor mais o jogo. Deixo o pedido de um pouco de paciência com o que tem sido feito”, comentou o treinador.

Outro que demonstra confiança é o meia e autor do único gol da equipe de Florianópolis na Série A, Giovanni Augusto: “O que o time apresentou fora de casa não foi tão ruim. Mas agora dentro de casa o contexto vai ser diferente”.

Divulgação/Figueirense
Giovanni Augusto é o autor do único gol do Figueirense no Brasilierão. O atacante fez o primeiro tento da Arena Corinthians em um jogo oficial

O Goiás vive momento completamente oposto do seu rival. O Esmeraldino vai em busca do seu quarto triunfo no campeonato e uma posição no G4 ou, se tiver sorte na combinação de resultados, a liderança da elite nacional.

O time do comandante Ricardo Drubsky pode acionar novamente as duas surpresas para o confronto com o Figueira. Os garotos das categorias de base, Erik e Assuério, entraram bem contra o Santos no duelo da última quinta-feira. Assuério deu bom passe para Erik empatar a partida.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
Figueirense X Goiás

Local: Estádio Orlando Scarpelli , em Florianópolis (SC)
Data: 25 de MAIO de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Rivaldo, Luan e Giovanni Augusto; Everton Santos e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira

Goiás: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Esquerdinha; Danilo
Técnico: Ricardo Drubsky

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade