Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Defensor vence Atlético Nacional fora de casa e encaminha vaga

Medellín (Colômbia)

O Defensor-URU provou mais uma vez sua força nesta quinta-feira, ao vencer o Atlético Nacional-COL por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, deixando sua classificação para a semifinal muito bem encaminhada.

Com o resultado, o time uruguaio pode até ser derrotado por um gol de diferença no jogo de volta para continuar vivo na competição sul-americana.

Apesar do resultado positivo, o começo da partida foi bastante complicado para os visitantes, que foram dominados grande parte do tempo e chegaram a levar uma bola na trave.

O Atlético Nacional, até os 30 minutos do segundo tempo, controlou a partida e buscou o gol com mais insistência, mas com eficiência mínima. A punição veio nos minutos finais.

Aos 31 minutos apareceu a importante figura de Luna. O camisa 13 do time uruguaio, saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo.

AFP
Pais marcou o primeiro gol do Defensor, após cruzamento de Luna. Foto: Fredy Amariles
Foi neste momento do jogo que ele recebeu bom lançamento na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou com precisão milimétrica para Pais cabecear forte e afundar o goleiro Armani, abrindo o placar.

O Atlético se lançou desordenado ao ataque, em busca do empate, e descuidou da defesa. Em contragolpe fulminante, Luna arrancou do meio-campo e deixou Olivera na boa para empurrar para as redes. O atacante ainda escorregou e permitiu que Guisao chegasse na bola. No entanto, o zagueiro colombiano também escorregou e Olivera pôde se levantar para estufas as redes colombianas e decretar o placar final.

Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a duelar, desta vez no Estádio Centenário, em Montevidéu, para decidir a vaga nas semifinais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade