Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Deola trabalha com o elenco e volta a ser opção no gol do Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Sem Fernando Prass, que operou o cotovelo direito e não volta a jogar antes de agosto, o Palmeiras recebeu recentemente uma opção experiente como goleiro. Após ser rebaixado no Campeonato Paulista com o Atlético Sorocaba, Deola voltou à Academia de Futebol e já treina normalmente com o elenco principal.

No treino da tarde dessa quinta-feira, o jogador de 31 anos fez parte da atividade em campo reduzido. O arqueiro se recuperou de dores lombares e já dava voltas no gramado no mesmo horário do plantel à disposição de Gilson Kleina enquanto se tratava. Agora, está recuperado e à disposição.

A ideia inicial era que Deola trabalhasse em horários separados dos principais atletas enquanto procurava um novo clube. Mas o goleiro vive nova situação e está livre para ser usado pelo técnico interino Alberto Valentim no Campeonato Brasileiro. Só não continuará no elenco se o novo treinador solicitar sua dispensa.

A presença de Deola como titular, contudo, é improvável. Fábio, que completará 24 anos no domingo, se destacou na péssima atuação do time na derrota para o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, e Bruno, mesmo criticado, aparece como seu reserva. O elenco ainda conta com Vinicius, que tem 20 anos e chamou atenção ao defender pênalti em jogo-treino contra a Seleção Olímpica neste ano.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Rebaixado em Sorocaba, goleiro tem contrato até o fim de 2015 e, recuperado de dores lombares, está à disposição
Deola tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2015 e foi o primeiro a receber a missão de substituir Marcos, pois já atuava como titular durante a última temporada do ídolo como profissional em 2011. No ano seguinte à aposentadoria do Santos, porém, perdeu espaço para Bruno, saindo dos planos do então técnico Luiz Felipe Scolari logo após participar da conquista da Copa do Brasil de 2012 na reserva de Bruno.

Enquanto o time que defende desde as categorias de base era rebaixado na Série A, Deola se destacou na campanha que tirou o Vitória da Série B. Foi reemprestado ao clube baiano, mas pouco jogou em 2013. Começou 2014 como titular do Atlético Sorocaba rebaixado no Paulista e voltou ao Verdão com dores lombares.

O goleiro tem mais de 100 jogos pelo Palmeiras, mas, em sua trajetória iniciada há 15 anos no clube, passou mais tempo emprestado a outro time do que defendendo o Verdão. Antes de se fixar como opção no elenco em 2008, atuou por Sãocarlense, Matonense, Guarani, Juventus, Grêmio-SP e Sertãozinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade