Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Desfalcado, Coxa tenta buscar primeira vitória diante do Criciúma

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Criciúma (SC)

Em crise, vindo de derrota no clássico diante do Atlético-PR e, ainda por cima, desfalcado. Esse é o Coritiba que tentará sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2014, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Se o Coxa precisa dos pontos para sair da zona de rebaixamento, para os catarinenses o desafio é embalar e manter os líderes no seu campo de visão.

O sinal vermelho acendeu no Alto da Glória e o Alviverde não pode mais pensar em tropeços. Para isso, o técnico Celso Roth terá que mexer no time, não da forma como gostaria, com novas opções, mas por desfalques. O angolano Geraldo disputará amistosos com a seleção de seu país e está fora. Carlinhos, com três amarelos, cumpre suspensão automática. Leandro Almeida, com dores musculares, foi vetado. E Alex, poupado para evitar desgaste físico, completa a lista de problemas.

Divulgação/Coritiba F.C.
Diante do Criciúma, Coritiba quer vencer e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Se mantiver três zagueiros, o treinador coxa-branca deve colocar na zaga Bonfim, que se juntou ao grupo de relacionados. Para o meio-campo as principais opções são Jajá e Norberto, com Roni podendo ser deslocado para a função. Neste caso, Keirrison e Zé Love disputariam uma vaga no ataque. Pela lateral, Dener deve ser o novo titular.

O Tigre tem apenas um desfalque para a partida. O volante João Vitor recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Maylson, com isso, permanece entre os titulares. A boa notícia fica por conta do retorno de Serginho, ausente do empate diante do Atlético Mineiro por questões contratuais, e do meia Paulo Baier, que foi poupado para se recuperar fisicamente.

Arte GE.Net
Criciúma x Coritiba
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CORITIBA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

CORITIBA: Vanderlei; Luccas Claro, Bonfim (Norberto) e Welinton; Victor Ferraz, Chico, Baraka, Jajá e Dener; Roni (Zé Love) e Júlio César
Técnico: Celso Roth

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade