Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Desfalcado, Inter pega o Cruzeiro em duelo pela ponta do Brasileiro

Dos correspondentes Vicente Fonseca e Wanderson Lima Caxias do Sul (RS)

Internacional e Cruzeiro farão neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), um dos jogos mais importantes da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa o Colarado da Raposa. Assim, a partida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pode causar uma reviravolta na disputa pelas primeiras posições.

Apesar da possibilidade de pontear novamente a competição e de jogar em casa, a vida do Inter não está nada fácil na projeção para este confronto com o atual campeão brasileiro. Isto porque o técnico Abel Braga está cheio de problemas para escalar a equipe. Com vários jogadores acusando desgaste e possibilidades de lesão, a tendência é que o Inter mescle titulares e reservas nas três rodadas que restam antes da parada para a Copa do Mundo.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O Internacional busca uma vitória sobre a Raposa em Caxias do Sul para poder se aproximar da liderança

Diante do Coritiba, o time entrou com sete reservas, perdeu dois titulares por lesão durante a partida e acabou com nove suplentes em campo. Dos que não atuaram no Couto Pereira, duas voltas são certas: Juan e Willians, que cumpriram suspensão. O meia D’Alessandro, poupado por sobrecarga muscular, deve voltar neste domingo. Alan Patrick, que sentiu durante o jogo no Paraná, e Rafael Moura, que nem viajou com a delegação para o confronto com o Coxa, também ficarão de fora. Valdívia e Wellington Paulista são seus prováveis substitutos.

O meia Alex, que sentiu lesão muscular na coxa durante a partida, está igualmente fora de combate. O mesmo vale para os convocados Aránguiz e Gilberto – Wellington e Diogo seguem na equipe. Um alento é o possível retorno de Paulão: depois de se lesionar no começo de maio e da previsão inicial de só voltar à equipe após a Copa do Mundo, o zagueiro se recuperou mais rápido do que o previsto, treinou durante a semana e deve ao menos compor o banco de reservas em Caxias do Sul.

Mesmo com nove reservas em campo, o técnico Abel Braga lamentou o empate em 1 a 1 com o Coxa na quarta-feira. Isto porque o gol de empate do time paranaense veio através de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha: “o árbitro é bom, mas ficou muito clara a jogada, não foi pênalti. Revi o lance e ficou claro. Nos tiraram a vitória de maneira brutal. É lamentável, porque esses garotos mereciam uma sorte melhor. Saio orgulhoso, mas muito decepcionado”, reclamou Abelão.

O Cruzeiro, por sua vez, não quer perder a primeira posição, por isso, o foco dos celestes é trazer um bom resultado do sul do Brasil, mesmo jogando longe da torcida. O técnico Marcelo Oliveira pode repetir o mesmo time que venceu o Sport, na rodada passada, mas vai esperar até a última hora para avaliar o desgaste físico dos jogadores.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
O Cruzeiro quer garantir a vitória sobre o Colorado para se firmar na liderança (Foto: Washington Alves)

“Mesmo time não tenho certeza. Não posso dizer agora. Vários jogadores acusaram desgaste físico em relação ao último jogo, que exigiu muito dos jogadores. Mas a base do time é essa; provavelmente sem mudança”, disse Marcelo Oliveira.

Uma das preocupações após o duelo com o Sport na última quarta-feira foi a situação física do armador Everton Ribeiro. O jogador levou uma pancada na região lombar, na bacia, e sua presença contra o Inter era uma incógnita. Contudo, de acordo com o comandante celeste, o atleta não deverá ser problema para este fim de semana.

Com isso, o desfalque certo será o volante Nilton, que já ficou fora da rodada passada por conta de desgaste muscular. O jogador ainda tem proposta para jogar no futebol da Europa e foi liberado para ir até a Itália para negociar transferência para o Inter de Milão. William Farias será o substituto. Insatisfeito por não ser o escolhido, Souza reclamou e acabou fora da relação de convocados para a partida.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Otávio, D’Alessandro e Valdívia; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; William Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade