Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Desfalcados, Avaí e Boa brigam por uma situação melhor na tabela

Varginha (MG)

Boa Esporte e Avaí farão um duelo de dois times desfalcados nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Melão, em Varginha, pela sétima rodada da Série B. A equipe mineira tem duas perdas garantidas, o lateral-direito Maranhão e o zagueiro Wallace, que sente fortes dores no joelho. Lucas Farias e Mateus devem ser os substitutos, respectivamente.

Já o Leão ainda não poderá contar com o retorno do meia Marquinhos devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Outro desfalque certo é o atacante Roberto, que sente fortes dores musculares, Paulo Sérgio e Héber brigam pela vaga. O meia Diego Jardel e o lateral-direito Bocão estão desgastados fisicamente e são dúvidas para o confronto. O primeiro dá lugar a Zangão, enquanto o segundo cede a vaga a Eltinho, caso não tenham realmente condições de jogo.

O Boa é o primeiro time da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas cinco pontos ganhos e vem de um jogo tráumatico contra o Luverdense, no qual foi goleado por 4 a 2, em Lucas do Rio Verde. Os comandados do técnico Nedo Xavier venceram apenas uma vez na competição nacional, quando bateu a Portuguesa por 2 a 1, em casa, na quarta rodada. A equipe tem a segunda pior defesa do torneio, ao lado do América-RN.

Pelos lados avaianos, a situação na tabela não é tão crítica assim, mas não muito melhor. Com apenas dois pontos a mais do que os rivais do jogo desta sexta-feira e na 11ª colocação, o Avaí vem de uma vitória de virada contra o Paraná, por 2 a 1, na Ressacada. O destaque do jogo foi o atacante Paulo Sérgio, fazendo dois gols que podem dar a condição de titular ao jogador diante do Boa.

Paulo não comemorou os gols devido ao fato de começar o duelo no banco de reservas, porém para o técnico Pingo não há problemas e indica uma chance ao atleta entre os titulares: “Jogador tem que ser assim, ficar chateado quando não joga. Jogador acomodado não me serve e quando ele tiver a oportunidade, tem que jogar. Sempre gostei do Paulo, jogador finalizador, fez dois gols importantes e a oportunidade dele vai chegar”.

Divulgação/Avaí
O técnico do Avaí, Pingo, faz mistério na equipe que deve entrar em campo para o jogo contra o Boa. O Leão pode ter até quatro desfalques

Conhecido por não fazer mistérios antes dos jogos, o técnico Pingo dessa vez decidiu mudar: “Eu tenho algumas dúvidas, até porque a equipe está na expectativa de alguns jogadores com problemas físicos, vamos definir o time momentos antes da partida. Não tenho o costume disso, mas é uma necessidade. O ataque e o meio, vou conversar com alguns jogadores. É importante, necessitamos da vitória e precisamos ter jogadores bem. Diego Jardel está desgastado, o próprio Bocão, então preciso ter atletas em condições ideais”. Boa e Avaí duelaram quatro vezes na história, com vantagem para o Leão. São duas vitórias e dois empates contra os mineiros.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte X Avaí

Local: Estádio Melão , em Varginha (MG)
Data: 23 de maio de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)

Boa Esporte: Emerson; Lucas Farias, Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho, Moisés Ribeiro e Marcão; Fernando Karanga e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

Avaí: Vagner; Eltinho, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Zangão e Cleber Santana; Paulo Sérgio e Anderson Lopes
Técnico: Pingo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade