Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Desfalque no clássico, Jadson promete aprimorar a forma física

São Paulo (SP)

O meia Jadson é desfalque certo do Corinthians no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, na Arena Barueri. Impedido de jogar por causa do acordo entre os dois clubes, selado na negociação que envolveu a troca pelo atacante Alexandre Pato, o jogador planejou aproveitar a semana para aprimorar a sua forma física.

“Isso é algo diferente, mas já estou acostumado. Vou tentar me doar na parte física, já que não atuarei nesta semana. Falarei como o Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) e com o professor (Mano Menezes) para ver se treino um pouco mais e ajudo na sequência do Campeonato Brasileiro”, comentou.

Pouco antes de chegar ao Corinthians, Jadson era criticado pelo técnico Muricy Ramalho justamente por estar fora de forma. O meia se reapresentou ao São Paulo bastante acima do peso após as férias de final de ano e acabou trocado por Pato.

Agora, os dois não podem enfrentar os seus ex-clubes. “Gostaria de jogar. Acho que o Pato também. Mas foi um acordo feito entre as equipes”, conformou-se Jadson. “Se eles se acertarem, eu ficaria feliz em poder atuar”, acrescentou.

Divulgação/Agência Corinthians
Como não poderá enfrentar o São Paulo, meia dará atenção à preparação física (foto: Rodrigo Coca)
Apesar de não estar repetindo as mesmas boas atuações do início de sua trajetória como corintiano, Jadson ajudou o time a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro após três rodadas. A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no domingo, deixou o Corinthians com os mesmos 7 pontos ganhos por Cruzeiro, Internacional e Goiás, levando vantagem no desempate.

“O campeonato apenas começou. Ainda teremos muitos jogos pela frente. É uma competição difícil, mas a gente está trabalhando forte para ter uma continuidade, uma regularidade. A equipe está bem. Tomara que siga assim”, discursou Jadson.

Sem o seu meia titular, o técnico Mano Menezes deverá recorrer ao atacante Luciano para armar o Corinthians contra o São Paulo, centralizando Petros no meio-campo. Renato Augusto, recuperado de inflamação no joelho direito, e Danilo são outras opções.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade