Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dever cumprido faz Palmeiras começar a “pensar em coisas grandes”

Salvador (BA)

Há duas semanas, o cenário para o torcedor palmeirense era bastante desconfortável. O time da Palestra Itália perdia o treinador Gilson Kleina após a derrota para o Sampaio Corrêa, e ainda via Alan Kardec deixar o clube para defender o rival São Paulo. As projeções não eram otimistas, mas os três jogos sob o comando do interino Alberto Valentim renovaram as esperanças alviverdes.

Neste domingo, o Verdão visitou o Vitória, no Pituaçu, em Salvador, e conquistou o seu terceiro triunfo consecutivo. Marquinhos Gabriel foi o responsável por anotar o gol salvador, que garantiu o aproveitamento de 100% sob o comando de Alberto Valentim. O resultado, aliás, também fez com que os jogadores palmeirenses passassem a mudar suas projeções.

Se o discurso era mais pessimista nos últimos dias, o resultado deste domingo foi transformador. “O mais importante foi o Palmeiras conseguir os três pontos. Acho que isso é o espírito de um time vencedor. Esse espírito o nosso time está conseguindo assimilar para começar a pensar em coisas grandes”, disse o atacante Henrique, que pela primeira vez não marcou em um jogo com a camisa do Palmeiras.

O autor do gol, por sua vez, também valorizou a vitória, mas ressaltou que será preciso acertar alguns detalhes. “Sempre foi difícil jogar aqui contra o Vitória, pois é uma equipe marcadora, que dificultou o nosso jogo, então esses três pontos são importantíssimos, mas precisamos melhorar um pouquinho para continuar vencendo na próxima rodada”, alertou Marquinhos Gabriel.

A exibição pode não ter sido de gala, mas os três pontos deixaram o Palmeiras na sexta colocação da tabela. Desta forma, o volante Wesley tratou o desempenho deste domingo como um dever cumprido em Salvador. “Vamos para casa com o dever cumprido. O campo bom, conseguimos jogar e saímos com a vitória. Agora vamos dar continuidade. O importante é ganhar”.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
O atacante Diogo foi um dos jogadores do Palmeiras que mais se destacou pela aplicação tática em campo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade