Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Di Natale marca três em sua despedida e Udinese empata com Sampdoria

Údine (Itália)

O único jogo do sábado da última rodada do Campeonato Italiano marcou a despedida do atacante Antonio Di Natale, da Udinese, do futebol. Em sua derradeira partida no Estádio Friuli, o jogador fez os três gols do time de Udine no empate com a Sampdoria em 3 a 3. Os tentos do time genovês vieram dos pés de Okaka, Éder e Soriano.

Duas vezes artilheiro da Série A italiana (2010 e 2011), Di Natale tem como maior feito o vice-campeonato da Eurocopa de 2012 pela seleção italiana. O atleta também venceu o prêmio de Jogador do Ano na Itália, em 2010.

Além da Udinese, equipe que defendeu por 10 anos, Di Natale pendura as chuteiras após defender as camisas do Empoli, clube que o revelou para o futebol, Iperzola, Varese e Viareggio.

Com ambas as equipes longe das vagas europeias e do rebaixamento, o resultado deixou a Udinese na 13ª posição do Campeonato Italiano, com 44 pontos. Já a Sampdoria ficou na 12ª colocação, com 45 unidades conquistadas.

O jogo – A Sampdoria abriu o marcador do jogo aos 10 minutos. Gabiaddini cruzou na área e encontrou Okaka, que testou forte para fazer o primeiro dos genoveses.

A resposta do time da casa veio aos 26 minutos do primeiro tempo. O protagonista do jogo, Antonio Di Natale, cobrou falta com perfeição e empatou o marcador contra a Sampdoria.

Di Natale ainda anotou outro gol aos 32. Após boa jogada de Pereyra, o atacante italiano fez o seu segundo tento no confronto. Ainda no primeiro tempo, o jogador quase fez um hat-trick, ao acertar o travessão dos genoveses.

Na volta do segundo tempo, a Sampdoria reagiu e virou rapidamente o jogo. Primeiro, Okaka serviu o brasileiro Éder, que não teve dificuldade para superar o goleiro Brkic e marcar o gol de empate. A virada veio no lance seguinte, novamente de uma jogada de Okaka, que tocou para Soriano anotar o terceiro.

No final do jogo, Wszolek achou o protagonista do jogo, Di Natale, livre para empurrar para o fundo das redes da Sampdoria, marcando seu terceiro gol na partida e empatando o placar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade