Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Diante de Luxemburgo, Itália encerrará preparação para a Copa do Mundo

Roma (Itália)

Dez dias antes de sua estreia na Copa do Mundo de 2014, diante da Inglaterra, na Arena Pernambuco, a Itália realizará seu último amistoso. O adversário será a modesta seleção de Luxemburgo e a cidade escolhida é Perugia-ITA. A convocação oficial dos 23 jogadores que defenderão a Azzurra em solo brasileiro deve ser anunciada na próxima semana.

O confronto histórico do amistoso é totalmente favorável aos comandados de Cesare Prandelli. Até o momento, houve oito jogos, todos vencidos pelos italianos. No nono compromisso, os azzurras reencontrarão o estádio Renato Curi, com capacidade para 28 mil torcedores, onde não jogam há 13 anos.

No respectivo campo, a Itália jogou quatro vezes e jamais saiu derrotada ou com um empate. Venceu Chipre (3 a 1, em 1983), Escócia (2 a 0, em 1988), Geórgia (1 a 0, em 1996) e África do Sul, em 2001, onde também triunfou pelo placar mínimo.

Após medir força com os ingleses, os italianos terão pela frente a Costa Rica, no dia 20 do mesmo mês, em Pernambuco, e o Uruguai, no dia 24, em solo potiguar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade