Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Diante do Santos, Criciúma não terá dupla de ataque titular

Criciúma (SC)

Na última quarta-feira, o Criciúma fez o dever de casa e triunfou sobre o lanterna Coritiba, no Heriberto Hulse, pelo placar de 1 a 0. Porém, para o embate diante do Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Wagner Lopes terá um grande problema a resolver, já que não terá à disposição sua dupla de ataque titular: Silvinho e Bruno Lopes.

Com uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa esquerda, o veloz Silvinho foi vetado pelo departamento médico e não tem data prevista para ser efetivado na configuração tricolor. Por sua vez, o jovem centroavante Bruno Lopes está suspenso, mas não poderia atuar mesmo que não sofresse o terceiro cartão amarelo, pois servirá a Seleção Brasileira sub-20 em um torneio na China.

Já a situação do polivalente meia Maylson é definida. O ex-jogador de Grêmio e Portuguesa foi constatado com uma lesão de grau dois na musculatura posterior da coxa direita e fica como dúvida. Caso não reúna condições de atuar, o armador Ricardinho, que o substituiu diante do Coxa Branca, deve herdar a vaga.

A definição da dupla de dianteiros deve ser definida no treino matutino desta sexta-feira. O mais provável é a escalação dos velozes Lucca (ex-Cruzeiro) e Maurinho, que entraram no decorrer do duelo contra os paranaenses. Neste caso, a estrutura tática carvoeira não apresentaria um centroavante fixo.

O duelo contra o Santos ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Com uma atuação convincente, o veloz atacante Silvinho, ex-São Paulo, ajudou o Tigre a bater o Coxa

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade